top of page

Viagem de carro boa pra cachorro!



Você gosta de fazer viagens de carro? Não seria o máximo poder levar seu cachorro em algumas delas? Imagina subir a serra e passar um fim de semana bem tranquilo na companhia do seu amigo de quatro patas! Vai ser lindo, né!? Mas antes mesmo de ter um cachorro, é importante observar a rotina da sua família para pensar como podemos adequar à chegada de um novo membro.


Para muitos cães, andar de carro é desconfortável e estressante. Eles podem: Babar em excesso; vomitar; emitir sons contínuos e intensos como grunhidos e latidos; ficar alertas e agitados o tempo inteiro e ter aumentos de temperatura causados por estresse, às vezes, até fatais. Então, viajar requer que pensemos em dois pilares principais: A segurança e o bem-estar do cachorro. Vou dividir as recomendações seguindo esses dois tópicos! Segurança: - Use coleira do tipo peitoral para transportar! Jamais guie o carro se seu cão estiver atrelado à qualquer coleira de pescoço; - Conduza o carro de modo cuidadoso, sutil e constante. Além de evitar acidentes, você também preserva o cachorro de sentir enjoos. Curvas exageradas, buracos e variações de velocidade podem causar ainda mais estresse e náusea;

- Seu cachorro é um bicho que gosta de toca, tem mais conforto e segurança num espaço reduzido e com menos luz. Por isso, recomendo sempre a caixa de transporte – para questões como proteção contra impactos, também acho a caixa de transporte a melhor opção. Bem-estar:

Prepare o seu cachorro para viajar com calma e prazer! Não espere que ele vá naturalmente gostar de andar de carro. É nosso papel tornar esse evento rotineiro algo tranquilo para o cachorro. Sugiro que faça os seguintes treinos para isso: - Fazer o cãozinho não ter medo e até gostar de entrar no carro;


- Fazer ele gostar de permanecer ali;

- Adaptá-lo ao carro ligado e depois em movimento, começando com percursos bem pequenos.


Treinar o cãozinho para gostar de estar na caixa de transporte será um grande facilitador para as viagens e para muitas outras situações da vida.

Antes de dar a partida, garanta que seu cachorro não está apertado pra fazer xixi ou cocô. Além disso, viajar em jejum alimentar pode ser uma boa para prevenir possíveis vômitos.

Eu desejo a vocês uma boa viagem!

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page